Início Política Desencantado com Bolsonaro, Lobão dispara: “é óbvio que o governo vai ruir”
Política

Desencantado com Bolsonaro, Lobão dispara: “é óbvio que o governo vai ruir”

Desencantado com Bolsonaro, Lobão dispara: "é óbvio que o governo vai ruir"

Ex-eleitor do PT e atualmente ressentido com o partido após promessas não cumpridas, o cantor Lobão decidiu abrir o verbo contra o governo Bolsonaro, seu novo desencanto político. Um dos maiores influenciadores nas redes sociais bolsonaristas — com 660 mil seguidores no Twitter e um dos líderes da direita forjada depois das manifestações de 2013 — Lobão concedeu entrevista ao Valor.

[Desencantado com Bolsonaro, Lobão dispara:

O candidato que apoiou oficialmente em setembro do ano passado – depois de se desapontar com as ideias do Partido Novo – converteu-se num presidente que “confia apenas nos filhos”, está “ilhado” e faz um governo que é “um desastre”. “Eu tinha que optar por alguém e esse alguém foi o Bolsonaro. Mas ele mostrou que não tem a menor capacidade intelectual e emocional para poder gerir o Brasil. Isso está muito claro para mim e fico muito triste. É óbvio que o governo vai ruir”, diz Lobão, numa conversa sem meias palavras e sem receio da reação dos apoiadores do presidente.

Publicidade:

Desencantado com Bolsonaro, Lobão dispara: "é óbvio que o governo vai ruir"

“Ninguém vai ficar com medo dessa meia dúzia de otários”, afirma o músico, em referência aos “olavetes”, grupo de ex-alunos, militantes e seguidores do escritor e guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho. Lobão lamenta que Bolsonaro dê prioridade para ouvir essa “facção”, que se volta contra qualquer atuação mais moderada, da ala militar a aliados que foram expurgados num processo de “linchamento total”. Cita os casos dos deputados do PSL que viajaram a China, de Gustavo Bebbiano, Augusto Nunes, Felipe Moura Brasil, Rodrigo Maia, Hamilton Mourão e “todos os militares”. “É óbvio que o Olavo vai acabar com esse governo, porque ele é uma pessoa muito autodestrutiva. Olavo é um sociopata. Não tem empatia por ninguém. É um ególatra”, diz.

Publicidade:

Desencantado com Bolsonaro, Lobão dispara: "é óbvio que o governo vai ruir"

Lobão afirma ter lido quase todos os livros de Olavo, de quem não sabe se ainda pode se considerar amigo. Com o escritor, que mora na Virgínia, nos Estados Unidos, o músico lembra ter feito, depois de 2013, uma série de entrevistas via Hangout para construírem juntos uma direita “elegante, culturalmente refinada, tolerante”. E o alertava que não se poderia repetir a história do histrionismo do macartismo, da caça às bruxas aos comunistas, uma direita “carola, falsa moralista” e que, depois, virou vilã. Para Lobão, “toda a população já está ressabiada”. “Se você fizer uma pesquisa de campo com os que votaram no Bolsonaro, 90% das pessoas estão decepcionadas. E não podia ser de outra maneira, porque isso está uma novela mexicana de quinta categoria, um melodrama horroroso e brega”, diz.

  Por: Redação BNews 

Desencantado com Bolsonaro, Lobão dispara: "é óbvio que o governo vai ruir"

Artigos Relacionados

Bahia – Governador anuncia gratificação salarial PARA universidades estaduais

Os professores das universidades estaduais da Bahia terão aumento da gratificação salarial,...

Brasil muda o tom com Maduro

O governo brasileiro mudou de tom em relação à Venezuela e afirmou...

Jerônimo firma acordo com AGU e MEC e acerta novo repasse de precatórios do Fundef para a Bahia

Em agenda realizada na noite dessa quinta-feira (7), em Brasília, o Governo...

Lula compara Gaza ao Holocausto e cria crise diplomática

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) azedou ainda mais as...