Início Política Deputado federal Cajado deixa  DEM e declara apoio a Rui Costa em Itanhém
Política

Deputado federal Cajado deixa  DEM e declara apoio a Rui Costa em Itanhém

 por Edelvânio Pinheiro

O deputado federal Claudio Cajado disse que saiu do Democratas porque “ACM [Neto] não será candidato a governador da Bahia”. A declaração foi feita na noite desta segunda-feira (9), na cidade de Itanhém, onde o parlamentar foi recebido na sede da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), por um grupo de políticos que apoia a sua reeleição. Havia cerca de 40 pessoas no evento.

Deputado federal Cajado deixa  DEM e declara apoio a Rui Costa em Itanhém

Participaram da reunião com Claudio Cajado os vereadores André Correia (PHS), Audrey Correia (PR), Deilton Porto, o Caboquinho (DEM) e Whindson Mendes, o Nem Mendes (PP), que fazem oposição à prefeita do município, Zulma Pinheiro (MDB), e o presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Correia (PC do B), que apoia a prefeita. O ex-prefeito Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi (PSB) e o ex-secretário da Administração Romeu Gazzinelli (PP), também foram à reunião e discursaram.

Deputado federal Cajado deixa  DEM e declara apoio a Rui Costa em Itanhém

Quando falava das emendas parlamentares que conseguiu para o município de Itanhém, Cajado explicou porque veio para o Partido Progressista.

“Passei 30 anos no mesmo partido, antigo PFL, hoje Democratas, leal, amigo fiel do carlismo na Bahia, tanto com Antônio Carlos quanto com o seu neto, ACM Neto. ‘Por que você saiu?’ Porque ACM não será candidato a governador da Bahia e eu não acredito em outro nome que não seja o dele; ele deixou de ser candidato eu saí do partido”, disse.

Deputado federal Cajado deixa  DEM e declara apoio a Rui Costa em Itanhém

E garantiu que vai apoiar o governador Rui Costa, do Partido dos Trabalhadores.

“Vou fazer um novo destino, uma nova caminhada, uma nova trajetória e, a partir de hoje, eu apoiarei o governador Rui Costa (PT), serei governo do estado, governo federal, governo municipal e se tiver governo do espaço, serei governo espacial; não vou mais ser oposição, serei governo para ajudar em todos os níveis àqueles que marcharem comigo”, finalizou.

Artigos Relacionados

Brasil muda o tom com Maduro

O governo brasileiro mudou de tom em relação à Venezuela e afirmou...

Jerônimo firma acordo com AGU e MEC e acerta novo repasse de precatórios do Fundef para a Bahia

Em agenda realizada na noite dessa quinta-feira (7), em Brasília, o Governo...

Lula compara Gaza ao Holocausto e cria crise diplomática

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) azedou ainda mais as...

Governador realiza reunião com municípios baianos afetados pelas chuvas

O governador Jerônimo Rodrigues realizou, na tarde desta terça-feira (30), uma reunião...