Início Política Davidson Magalhães integra grupo de trabalho sobre segurança na Câmara dos Deputados
Política

Davidson Magalhães integra grupo de trabalho sobre segurança na Câmara dos Deputados

O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) passa a integrar o Grupo de Trabalho da Segurança Pública (GTSEGUR) da Câmara dos Deputados, que tem a função de receber as propostas de parlamentares sobre o tema, bem como debater e avaliar essas proposições. Além de Davidson, integram o GTSEGUR os deputados Alberto Fraga (DEM), João Campos (PRB), Jean Wyllys (PSOL), Julio Lopes (PP), Paulo Teixeira (PT) e Subtenente Gonzaga (PDT). A primeira reunião do GT é na próxima terça-feira (13).

Davidson Magalhães integra grupo de trabalho sobre segurança na Câmara dos Deputados

Davidson Magalhães foi um dos indicados para o GT pelo seu reconhecido trabalho sobre segurança pública desde que assumiu o mandato, em 2015. O deputado participou da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência contra Jovens Negros e Pobres, onde foi responsável pelas audiências públicas em Salvador e Itabuna.  A CPI, em conjunto com comissão similar do Senado, culminou no Plano Nacional de Enfrentamento ao Homicídio de Jovens, aprovado no último dia 28.

“Precisamos ter coragem de mexer na legislação e criar uma nova política de segurança, pois a atual já se mostrou ineficaz. Mas temos que, sobretudo, criar opções de vida para nossa juventude, com mais educação, cultura, esporte, qualificação profissional e geração de emprego e renda ”, defende Davidson.  O deputado também tem se empenhado em diminuir a sensação de insegurança nas regiões Sul e Extremo Sul da Bahia, em articulações com outros deputados e com a Secretaria de Segurança Pública, além de autoridades e organizações dessas regiões.

Explosivos – Davidson é autor do Projeto de Lei 7.447/2017, que deve ser votado na próxima semana. O PL exige maior fiscalização no transporte de explosivos, a fim de evitar ataques com esse tipo de artefato, muito comum em roubos contra agências bancárias.

Artigos Relacionados

Jerônimo firma acordo com AGU e MEC e acerta novo repasse de precatórios do Fundef para a Bahia

Em agenda realizada na noite dessa quinta-feira (7), em Brasília, o Governo...

Lula compara Gaza ao Holocausto e cria crise diplomática

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) azedou ainda mais as...

Governador realiza reunião com municípios baianos afetados pelas chuvas

O governador Jerônimo Rodrigues realizou, na tarde desta terça-feira (30), uma reunião...

Geraldo Júnior recepciona Lula em Salvador ao lado do governador Jerônimo e é aclamado como “meu prefeito”

  O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) recepcionou o presidente Lula (PT) em...