Início Crime “Daniel Gordo” acusado de tripla tentativa de homicídio é preso pelo N.H.T em Teixeira
Crime

“Daniel Gordo” acusado de tripla tentativa de homicídio é preso pelo N.H.T em Teixeira

"Daniel Gordo" acusado de tripla tentativa de homicídio é preso pelo N.H.T em Teixeira

Teixeira de Freitas: Na última quinta-feira, 22 de fevereiro, o Núcleo de Homicídio e Tráfico da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas, que investiga uma tripla tentativa de homicídio, ocorrida no dia 12 de dezembro de 2017, no Bairro São Lourenço, prendeu um dos autores do crime. Na ocasião, homens armados, a bordo de uma motocicleta, e em posse de duas armas de fogo, tentaram contra a vida de Sedrick de Jesus Carvalho, Igor Márcio Melgaço Felício e Fábio Souza de Jesus.

As investigações apontaram que um dos autores seria Daniel da Silva Batista, o vulgo “Daniel Gordo”. Diante disso, os delegados do N.H.T Bruno Ferrari e Ricardo Amaral representaram pela prisão preventiva do acusado, e um mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça. Então, as equipes foram a campo e deram cumprimento ao mandado, prendendo Daniel Gordo. O mesmo foi conduzido para a sede da 8ª COORPIN onde foi ouvido.

Em depoimento o acusado relatou que era um cidadão direito até começar a se envolver com pessoas erradas, e passou a usar e vender drogas. Ele afirmou aos delegados que soube que Sedrick, que seria traficante do grupo rival atuante no Bairro São Lourenço, realizava ameaças de morte contra ele, e diante disso ele procurou um comparsa para que juntos matassem o Sedrick.

"Daniel Gordo" acusado de tripla tentativa de homicídio é preso pelo N.H.T em Teixeira

No dia do crime o tal comparsa, que não terá o nome revelado para não atrapalhar as investigações, chegou em uma moto e em posse de duas armas de fogo, sendo 01 revólver calibre 38, que ficou com o piloto e 01 pistola cujo calibre ele não soube informar, que ficou em sua posse. Ele montou na moto e seguiu na condição de carona, e em determinado local no Bairro São Lourenço avistou Sedrick, que estava acompanhado de outras duas pessoas.

A dupla se aproximou e “Daniel Gordo” desceu já efetuando diversos disparos, os quais segundo ele, contra Sedrick. Ele afirmou que não conhecia as pessoas que estavam com Sedrick e que não desejava matá-las, relatando que foi o comparsa que atingiu os demais a tiros. Na ocasião Sedrick e Igor foram socorridos ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas e sobreviveram. Diante das declarações do acusado, o inquérito ganha uma autoria e motivação, e agora resta apenas a prisão do piloto da moto e comparsa de “Daniel Gordo” para concluir o inquérito.

Daniel segue preso na carceragem da Delegacia Territorial. Nossa equipe acompanhou os socorros às vítimas, e registramos que 01 projétil e 01 estojo de munição calibre 9 milímetros foram encontrados na ação dos criminosos, que teria se iniciado na Rua Adelino D. Medeiros. Segundo o delegado Bruno Ferrari, com a prisão de Daniel Gordo, novos crimes poderão ser elucidados, já que ele afirma participação em um grupo criminosos, e possuía disposição para matar. As investigações continuam e nos próximos dias outras pessoas poderão ser presas.

Por: Rafael Vedra/LN

Artigos Relacionados

Suspeito morre após confrontar RONDESP e 89ª CIPM em Nova Viçosa

  Em uma operação conjunta realizada na tarde desta segunda-feira (22 de...

Itamaraju: Trabalhador Rural é assassinado a golpes de facão no Assentamento Pedra Bonita

  Itamaraju: O distrito de São Paulinho, zona rural de Itamaraju, foi...

Intervenção de Populares Impede Assalto e Resulta em Prisão na BR-101

Itamaraju: Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, por volta das 13h50,...

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas

  Teixeira de Freitas: Na tarde da última sexta-feira. 12 de abril,...