CREAS Itamaraju – III Edição do Concurso de Redação projeto “Faça Bonito”

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do CREAS, e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizou a III Edição do Concurso de Redação com o tema “Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes “.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social aderiu pelo terceiro ano consecutivo, à Campanha Nacional “Faça Bonito”, de combate à violência sexual infanto-juvenil, tendo o 18 de Maio como o dia “D”.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica falou com nossa reportagem e esclareceu a simbologia do 18 de maio, para o tema  abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. confira a entrevista :

Entrevista com Fabiana Angênica play

Entrevista com Fabiana Angênica play

A secretaria de Educação Juciara Pereira falou com a nossa reportagem e trouxe detalhes sobre a III Edição do Concurso de Redação com o tema “Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”

Entrevista com Juciara Pereira  play

Entrevista com Juciara Pereira  play

Desde março foram realizadas palestras em escolas municipais e estaduais participantes e aplicação das redações., e na manhã de hoje, 16/05/2019, houve a culminância do Projeto na Praça Castelo Branco. Tendo como alunos vencedores:

1º lugar Larissa de Castro Azevedo (Escola Municipal Walter Carvalho, de Nova Alegria), recebendo a premiação da campeã de 2018 Lorena Bonadia.

Confira redação de Larissa de Castro Azevedo.

2º lugar Felipe dos Santos Barbiere (Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães).

Confira redação de Felipe dos Santos Barbiere

3º lugar Ludmila Luz de Oliveira (Escolha Municipal Tancredo de Almeida Neves, do Distrito Pau D’ Alho).

Confira redação de Ludmila Luz de Oliveira.

Os três primeiros colocados da III Edição do Concurso de Redação receberam como premiação um celular um tablet e uma mochila respectivamente para 1º,2º, e 3º lugar.

O evento sorteou ainda oito bolsas temáticas do evento para 08 alunos da rede publica de ensino que participaram da disputa da III Edição do Concurso de Redação.

 

Além das redações, houve também apresentações culturais das escolas envolvidas sobre o tema, “Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” as apresentações foram avaliadas por um corpo de jurados, que chegaram  a seguinte classificação:

Corpo de jurados

1º lugar-Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, do Distrito Pau D’ Alho, melhor apresentação artística avaliada pelo corpo de jurados.

2º lugar – Escola Municipal Walter Carvalho, de Nova Alegria, segunda melhor apresentação artística avaliada pelo corpo de jurados.

3º lugar Escola Municipal Vila União, terceira melhor apresentação artística avaliada pelo corpo de jurados.

Além das três primeiras escolas, participaram do evento também a Escola Municipal Oziel Alves Pereira (Assentamento Bela Vista) e o C.I.E.I.

A Coordenadora do CREAS, Luana Monteiro afirmou que o objetivo desta campanha é conscientizar a sociedade local, sobre a importância de respeitar os direitos da criança e do adolescente, garantindo-os o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual, bem como informá-los sobre as formas de identificação das condutas que caracterizam esses tipos de crimes, a fim de que, caso estejam sendo vítimas ou conheçam alguma, denunciem- disque 100.

Mais imagens:

Deixe seu comentário