Confira as cinco melhores escolas privadas do extremo sul no ranking do Enem


A partir dos dados divulgados pelo Ministério da Educação, foi feito a um levantamento dos resultados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2016 para avaliar o desempenho escola por escola na prova. A partir desse ano o governo deixou de apresentar os resultados separados desta forma.


De acordo com o levantamento, o Colégio Leon Feffer II de Mucuri ocupa a posição de número 43 na Bahia e 1312 no Brasil se destacando em toda região. O colégio São João Evangelista, em Itamaraju, vem logo em seguida ocupando a posição 47 no estado e 1446 no Brasil.

Em Eunápolis a escola Anísio Teixeira tem a posição 59 no estado e 1911 no Brasil. Seguido pelo Evolução Centro Educacional em Porto Seguro que ocupa a posição 64 na Bahia e 1728 no Brasil.

Em Teixeira de Freitas o Colégio Miguel Afonso aparece na posição 102 no estado e 2512 no Brasil. Foram excluídas do ranking as escolas com menos de dez alunos do 3º ano do ensino médio e/ou com menos de 50% do total de seus estudantes na prova, seguindo critérios do MEC de anos anteriores.

A média foi calculada com as quatro áreas da prova objetiva (linguagens, matemática, ciência da natureza e ciências humanas e sem contar redação).

Deixe seu comentário