Por Ornes Jr
A retrospectiva Itapetinga X Itamaraju nos coloca em posição confortável diante do adversário. Por quatro vezes nos confrontamos, sendo três vezes pelas oitavas de finais.
Em 1991 Itamaraju estreava no inter municipal e no ano seguinte 1992 já estavam nas oitavas de finais enfrentando Itapetinga pela primeira vez, na oportunidade temendo a derrota Itapetinga correu e optou por um W.O administrativo gerando o placar de 1×0 para Itamaraju no primeiro jogo e de 1×1 no segundo jogo, era a primeira vez que Itamaraju deixava Itapetinga pelo caminho.
escute a narrativa deste conteúdo – play
Em 2003- 11 anos depois Itapetinga e Itamaraju se enfrentam de novo pelas oitavas de finais, com o primeiro jogo em Itapetinga que venceu por 1×0 com gol de Coringa e com o jogo de volta no Barbozão, onde Itamaraju venceu por 1 a 0,com gol de bicicleta de Padaria que levou Itamaraju para quartas de finais, retirando Itapetinga pela segunda vez da competição.
Em 2013 Itamaraju de novo se confronta com Itapetinga o jogo do Barbosão foi zero a zero,e lá no jogo de volta Roni fez o gol da vitória por 1 a 0 para Itamaraju , que eliminou Itapetinga pela terceira vez.
No ano passado não foi diferente, uma final histórica no jogo de ida Itapetinga fez 1 a 0, Itamaraju teve um jogador expulso e com um homem a menos resistiu bravamente segurando a derrota por apenas um gol, no jogo de volta no Barrozão Itamaraju venceu por 1 a 0, com gol de Naiam, e foi tricampeã nos pênaltis, levando o goleiro adversário a um pranto quase infantil.
Até aqui foram oito jogos: Itamaraju venceu 4, perdeu 2, empatou 2. O aproveitamento de Itamaraju é de 58.3% e o aproveitamento da freguesa Itapetinga de 33.3 %.
Itamaraju domingo joga em casa, e esse ano desde que começou o mata-mata a seleção de Itamaraju não tomou gol no Barbozão. Contra Belmonte foi 2 a 0, contra Jaguaquara foi 7 a 0 , contra Valente foi 1 a 0, contra Saubara foi 4 a 0, e contra Conceição do Coité também 4 a 0.

Agora é outra final, a primeira consecutiva para Itamaraju na historia da competição, o mando de campo está invertido, agora quem manda no jogo final é a seleção de Itapetinga, nada que preocupe, pois Itamaraju tem o apoio incondicional do Prefeito Dr. Marcelo, tem a beira do campo o fenômeno Beto Oliveira, e nas arquibancadas tem 3 fortes reforços; A TOMA, os ABUTRES, e os torcedores não caracterizados, para empurrar a seleção rumo ao tetra.
Deixe seu comentário