Início Esporte Com direito a pênalti perdido por Messi, Argentina estreia com empate contra a Islândia
Esporte

Com direito a pênalti perdido por Messi, Argentina estreia com empate contra a Islândia

Com direito a pênalti perdido por Messi, Argentina estreia com empate contra a Islândia

O segundo jogo desse super-sábado de Copa do Mundo envolveu mais uma seleção que sempre chega como uma das favoritas ao título, a Argentina, contra a grande novidade deste Mundial, a Islândia, que atua pela primeira vez na competição. E apesar do grande favoritismo dos “hermanos” sul-americanos, a partida terminou empatada pelo placar de 1 a 1.

Como já era esperado, desde o início do duelo os argentinos tomaram as principais iniciativas para buscar o gol. Porém, os islandeses se fechavam muito bem em duas linhas defensivas bem compactadas e dificultavam o serviço do adversário. Até que aos 19 minutos, o atacante Aguero recebeu a bola dentro da área, girou e bateu forte para abrir o placar.

[ Com direito a pênalti perdido por Messi, Argentina estreia com empate contra a Islândia ]

Mas a alegria azul e branca durou pouco tempo. Aos 23 minutos, numa jogada onde a bola ficou viva dentro da área da Argentina, Alfred Finnbogason chutou da entrada da pequena área para fazer o primeiro gol da história da Islândia em uma Copa do Mundo, e para empatar o marcador.

Na segunda etapa, assim como na primeira, os argentinos seguiram pressionando o adversário em busca do gol, mas esbarravam numa defesa bem postada e num goleiro inspirado. Aos 19 minutos veio a grande chance, um pênalti para um dos melhores goleiros do mundo, Messi, bater. Porém, o inspirado arqueiro islandês mais uma vez impediu o tento. Com isso, a Argentina seguiu pressionando até o final do jogo, mas a defesa adversária e os seus próprios erros fizeram os comandados de Sampaoli saírem sem os três pontos.

Agora na próxima rodada os argentinos vão enfrentar a seleção da Croácia, em partida que acontece às 15h da próxima quinta-feira (21). Já a Islândia volta a campo na sexta-feira (22), às 12h, para enfrentar a Nigéria.

Com direito a pênalti perdido por Messi, Argentina estreia com empate contra a Islândia

Artigos Relacionados

Lanterna do Baianão, Atlético anuncia troca de treinador

  Bicampeão baiano em 2021 e 2022, o Atlético de Alagoinhas não...

Ornes José comenta empate 1×1 entre Itamaraju e Ipiau

Confira os detalhes da partida no comentario de Ornes José – play...

Seleção de Itamaraju arranca empate contra Ipiaú pelas quartas de final

Seleção de Itamaraju arranca empate contra Ipiaú 23 de outubro de 2023,...

Ornes José- Veja as estatisticas entre Itamaraju e Ipiau no inter-municipal

E no proximo domingo Itamaraju fará seu primeiro jogo pelas quartas de...