Com dificuldades para encontrar partido do seu tamanho, Bolsonaro criará nova legenda

A dificuldade na busca de achar um partido que atenda as exigências do presidente, como “um partido pequeno, com CNPJ ativo e contas em dia”, fez com que Jair Bolsonaro e a ala do PSL alinhada a ele pautarem a criação de um novo partido, para acomodar o presidente e seus aliados.

[Com dificuldades para encontrar partido que aceite suas exigências, Bolsonaro criará nova legenda]

Segundo fontes do BNews, a vontade de criar um novo partido é um projeto antigo dos deputados bolsonaristas. “Ante essa dificuldade de encontrar um partido pequeno, com CNPJ ativo, com as contas em dia, que nos autoriza a fazer todas as alterações necessárias para que ele fique a nossa cara, como por exemplo: votar uma nova executiva nacional, um novo estatuto, etc, existe essa vontade”, declarou uma deputada da ala bolsonarista.

Publicidade

A nova sigla fundada por Bolsonaro e seus aliados seria a nona maior na Câmara dos Deputados, ficando atrás do PT, PL, PP, PSD, MDB, REPUBLICANOS e PSDB, ficando à frente de legendas de peso como o PDT, DEM, PSL com Bivaristas, Solidariedade, PTB, Podemos, PSOL, PROS, PSC, Cidadania, PCdoB, Novo, Avante, Patriotas, PV e PMN.

De acordo com o advogado eleitoral, Ademir Ismerim, caso os deputados bolsonaristas sigam o presidente no novo partido, o fundo eleitoral e o tempo de propaganda ficariam com o PSL, seguindo as novas leis eleitorais.

Deputados bolsonaristas ainda questionam: “numa campanha eleitoral, vale mais Bivar e dinheiro, ou foto com Bolsonaro e sem dinheiro?”.

 Por: Marcelo Camargo/Agência Brasil  Por: Marcio Smith 

 

Deixe seu comentário