Com 11 medalhas, equipe de Teixeira se destaca no Campeonato Capixaba de Natação

No dia 16 de junho acontece em Vitória a 3ª etapa do Campeonato Capixaba de Natação. A equipe do técnico Marcello de Lima Capucho, do Jacarandá Country Club, em Teixeira de Freitas, tem participado da competição, obtendo expressivas vitórias nas provas disputadas.

Na etapa passada, ocorrida em 21 de abril, durante o feriado de Tiradentes, os atletas representando Teixeira de Freitas ganharam, no total, 11 medalhas. Sendo elas, cinco de ouro, duas de prata e quatro de bronze. A equipe ficou em 8º lugar na classificação geral do campeonato estadual.

Embora represente o sul da Bahia, a equipe de natação do Jacarandá Country Club participa do campeonato capixaba graças a uma solicitação feita pelo próprio técnico Marcello Capucho à Federação Aquática Capixaba e à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). “Isso porque como Salvador é muito distante de Teixeira, a mudança para que a equipe estivesse vinculada à federação capixaba permite que participemos das competições no Espírito Santo, devido às dificuldades logísticas em participar do campeonato estadual, na capital baiana”, explicou o técnico.

Uma promessa da natação

Com a aproximação da 3ª etapa do campeonato, a equipe do técnico Marcello Capucho tem se preparado para competição, intensificando com os treinamentos. Um dos principais nomes da equipe é o jovem Paulo Henrique Amorim Lisboa, de 15 anos, que tem se destacado nas competições.

Entre os dias 26 e 29 de abril, o nadador participou do Torneio Sudeste Infantil e Juvenil de Natação, um dos mais importantes do País, ganhando duas medalhas de ouro nas provas 1.500m nado livre e 200m borboleta; duas de prata nos 400m livre e 400m medley e uma de bronze pelo 200m livre.

Deixe seu comentário