Início Política Carletto pode ser   suplente de Wagner no senado
Política

Carletto pode ser   suplente de Wagner no senado

[Lídice pode ser candidata a prefeita e Carletto, suplente de Wagner]

A menos de oito meses das eleições, o cenário politico é de absoluta incerteza na Bahia. Certas apenas as candidaturas do governador Rui Costa a reeleição e de Jaques Wagner ao Senado. Cabendo ainda a escolha dos nomes e as posições para completar a chapa.

Do outro lado, do grupo liderado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, não há nomes garantidos, nem o dele. É sentar e esperar para o anúncio dia 15 de março, quando ele decidirá se disputará ou se recuará da candidatura ao Palácio de Ondina.

Do lado de Rui Costa surge uma nova informação.

O deputado federal Ronaldo Carletto, que espera a janela eleitoral para mudar do PP para o PR, pode ser o suplente de Wagner.

Fontes  informam que a articulação é a seguinte: Wagner sendo eleito para o Senado, voltará a Bahia em uma secretária para Carletto assumir a vaga na Câmara Alta.  O acordo, segundo fontes, passa por Carletto e pelo PR.

A senadora Lídice da Mata (PSB) que buscava renovar o mandato ficaria mesmo fora da chapa. A ela seria dado mais espaço no secretariado de Rui Costa, em caso de vitória nas urnas, e a promessa de que o PT apoiaria a sua candidatura a prefeita de Salvador em 2020.

Carletto colocou o nome na pretensa vaga ao Senado no ano passado. Desde então, ameaçou deixar o PP, além de levar o Pros para si e mostrar o poder politico que tem.

Apesar da jogada, restou a ele, segundo fontes, a suplência num jogo combinado com Jaques Wagner. Com tanta incerteza, só resta esperar a definição das chapas para ter um desenho fidedigno do cenário.

Artigos Relacionados

Brasil muda o tom com Maduro

O governo brasileiro mudou de tom em relação à Venezuela e afirmou...

Jerônimo firma acordo com AGU e MEC e acerta novo repasse de precatórios do Fundef para a Bahia

Em agenda realizada na noite dessa quinta-feira (7), em Brasília, o Governo...

Lula compara Gaza ao Holocausto e cria crise diplomática

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) azedou ainda mais as...

Governador realiza reunião com municípios baianos afetados pelas chuvas

O governador Jerônimo Rodrigues realizou, na tarde desta terça-feira (30), uma reunião...