Candidatos apoiados por Valmir Assunção vencem o PED em Prado e Itamaraju.

De olho nas eleições municipais de 2020, o Partido dos Trabalhadores (PT) realizou neste domingo (08/09) o Processo de Eleição Direta (PED), para eleger os presidentes municipais, estaduais e nacional da sigla.

Leandro Dominicini ‘Leandro do MST’ venceu as eleições no município de Itamaraju, enquanto no Prado o vitorioso foi Zé Mota. Os dois pertencem ao grupo político comandado pelo deputado federal Valmir Assunção.

PUBLICIDADE

Localmente a vitória de Zé Mota, que obteve 226 votos, reforça as intenções do pré-candidato Gilvan Produções de chegar à chefia do Executivo em Prado, enquanto em Itamaraju o nome de Leandro Dominicini, vitorioso com 410 indicações, surge como uma possível via para candidatura própria do PT no município.

Já em Teixeira de Freitas houve um consenso entre as tendências internas do Partido e o candidato Thomás Edson Andrade de Oliveira, em um universo de 310 votantes, foi eleito com 294 indicações, um nulo e 15 votos em branco. Thomás é ligado ao Sindicato dos Bancários (Sindibancários) e à Central Única dos Trabalhadores (CUT). 

(Da redação TH)

Deixe seu comentário