Início Destaque Candidatos à Presidência OAB na Bahia registram candidaturas
Destaque

Candidatos à Presidência OAB na Bahia registram candidaturas

Candidatos à Presidência OAB na Bahia registram candidaturas

O  advogado criminalista Gamil Föppel e o conselheiro federal Fabrício Castro registraram, nesta sexta-feira (19), suas respectivas candidaturas à Presidência da OAB Bahia. O prazo final para inscrições de chapas para concorrer às eleições é a próxima segunda (21). No dia 21 de novembro, a secção realiza eleição para o triênio 2019-2021.

[Candidatos à Presidência OAB na Bahia registram candidaturas]

Segundo Gamil, sua candidatura não está vinculada a nenhum grupo político e seu objetivo é resgatar a dignidade da advocacia na Bahia, principalmente no que se refere ao respeito às prerrogativas. “Vou trazer a OAB de volta à sua função, que é cuidar dos advogados e das advogadas, fazendo uma gestão com transparência”, promete. “Tenho compromisso com a democracia e não concordo com a postura atual do grupo que hoje está à frente da OAB, querendo se perpetuar no poder, mesmo já estando desgastado junto à categoria”, diz Gamil, acrescentando que “os atuais dirigentes agem como políticos profissionais”. Ainda segundo Gamil, pela primeira vez na história das eleições da OAB na Bahia uma chapa tem mais mulheres do que homens entre os candidatos à diretoria.

Já Fabrício é o candidato à presidência apoiado pelo atual mandatário da entidade, Luiz Viana. “A OAB, hoje, está aberta à advocacia. A classe não admite retrocessos. Vamos manter as importantes conquistas dos últimos anos. E avançar cada vez mais. Seremos incansáveis na defesa das nossas prerrogativas e no enfrentamento ao Judiciário, que terá de apresentar uma solução ao problema da ineficiência. Caso contrário, a nossa gestão atuará com coragem e determinação, fazendo o que for necessário para reverter o atual cenário, mobilizando o CNJ, o Supremo e a sociedade”, afirmou. De acordo com Fabrício, é preciso continuar o processo de interiorização da OAB, valorizando os profissionais que atuam nas mais diversas regiões do estado, além de ampliar a participação de mulheres, negros e jovens na entidade. “Vamos fazer uma gestão transparente, democrática e participativa.

Artigos Relacionados

Agricultura familiar da Bahia é destaque no Salon Gourmets 2024 em Madrid 

A Bahia representa o Brasil no 37º Salão Gourmets 2024, que acontece...

Prefeitura de Medeiros Neto promove mais um mutirão de cirurgias eletivas

A Prefeitura de Medeiros Neto continua seu compromisso com a saúde pública,...

Festejos em Campo Alegre com Netinho do Forró acontece neste sabado 20/04

  Por Ornes Jr O 3º final de semana do mês de...

CAEMA desmantela cultivo de maconha no estremo sul baiano

  Teixeira de Freitas: uma operação conduzida pela CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) resultou...