Câmara aprova PL, e anuncia a 1ª Sessão Itinerante para Nova Alegria em 28/05

Por Ornes Jr.

Na noite da última terça-feira dia 21 de Maio, o Auditório Augusto Soares Pita foi palco de mais uma sessão ordinária deliberativa do Poder Legislativo Municipal em Itamaraju.

Além da aprovação de indicações e pedido de providência do Legislativo para o Executivo Municipal, a sessão ordinária aprovou o projeto de lei que modifica o formato da Eleição Para Conselheiros Tutelares No Município.

Entrevista PLAY

Entrevista PLAY

Seguindo uma tendência Nacional o projeto de lei traz para eleição dos Conselheiros tutelares do município de Itamaraju a seguinte modificação; ao invés de se votar em cinco candidatos como das outras vezes o eleitor agora terá uma eleição simplificada, votando em apenas um candidato nas eleições do Conselho Tutelar do município de Itamaraju.

A realização de sessão Itinerante, visitando os distritos do município de Itamaraju, compromisso assumido por parte do presidente Adriano Pinaffo terá início na próxima terça-feira dia 28 de Maio, no distrito de Nova Alegria o maior distrito da zona rural do município de Itamaraju.

Ao final da sessão Nossa reportagem conversou com o presidente da Câmara e com alguns vereadores que comentaram a cerca da sessão Itinerante que irá aproximar O Poder Legislativo das Comunidades rurais e promover uma integração campo-cidade.

Deixe seu comentário