Início Destaque Bahia tem mais de 60 pessoas recuperadas do coronavírus
Destaque

Bahia tem mais de 60 pessoas recuperadas do coronavírus

Bahia tem mais de 60 pessoas recuperadas do coronavírus

Bahia registrou até a manhã deste domingo (5) a recuperação de 63 pessoas do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesab), o estado possui 401 confirmações da doença em 47 municípios. 27 pacientes encontram-se internados, sendo 19 em UTI. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 12h de hoje.

Bahia tem mais de 60 pessoas recuperadas do coronavírus

Neste sábado (4), uma paciente de 57 anos, recebeu alta do Hospital da Bahia, em Salvador. Curada da Covid-19, ela escreveu uma carta em agradecimento a equipe médica da unidade de saúde. Stella Cristina estava internada no local desde o dia 17 de março. Ela é esposa do primeiro paciente curado da Covid-19 que recebeu alta na mesma unidade de saúde.

Na carta, Stella diz que vivenciou momentos difíceis e que os efeitos colaterais das medicações lhe fizeram muito mal. No entanto, ela afirma que “transformou tudo que aparentemente parecia ruim em maravilhoso com a ajuda dos colaboradores da unidade de saúde os quais ela chama de “anjos do Hospital da Bahia”.

Ainda segundo a Sesab, até o momento, 1914 casos foram descartados e nove pessoas morreram em decorrência do vírus, sendo sete de residentes em Salvador, um em Utinga, no centro sul baiano, e outro em Itapetinga, na região sudoeste da Bahia.

A última morte confirmada foi de um paciente de 87 anos. Ele faleceu na última sexta-feira (3) e o resultado laboratorial foi divulgado neste domingo. O idoso tinha Alzheimer e foi internado em estado grave um hospital público na capital baiana em 3 de março, com quadro de insuficiência respiratória. O paciente era residente de Salvador.

Por BNews

Artigos Relacionados

Governo entrega frota de 21 novos veículos para a Polícia Técnica da Bahia

O Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta...

Plano de contingência  no combate à Dengue da Bahia é referência nacional

O Ministério da Saúde apontou a Bahia como referência devido ao seu...

Presidente Lula demite número 2 da Abin

  A suposta espionagem ilegal na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) levou...

R$ 15 milhões investidos – Carnaval terá 132 blocos afros nos circuitos de Salvador e no interior

Ao som de Malê Debalê, Grupo Quixabeira e Comemanche do Pelô, o...