Início Esporte Bahia encerra Jogos Universitários Brasileiros com 15 medalhas
Esporte

Bahia encerra Jogos Universitários Brasileiros com 15 medalhas

O time de futsal feminino da Bahia conquistou a medalha de bronze neste domingo (27), último dia de competição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Com mais essa vitória, a Federação Baiana conquistou ao todo 15 medalhas nos JUBs. Os 176 atletas de 21 universidades baianas ganharam em casa 11 medalhas de bronze, 2 de ouro e 2 de prata.

Bahia encerra Jogos Universitários Brasileiros com 15 medalhas

Além do futsal feminino, Lícia Macário ficou em 3º lugar e levou a medalha de bronze na categoria Feminina Ligeiro -48kg. Diego Ferreira Santos, grande nome do judô com dez vitórias no campeonato baiano e seis no brasileiro sênior, ficou em 1º lugar no judô e garantiu a medalha de ouro.

PUBLICIDADE
Bahia encerra Jogos Universitários Brasileiros com 15 medalhas

Na natação, Márcia Souto ficou em 3º lugar nos 800 metros livres e ganhou bronze. Já, Windson Piononio Filho foi um grande destaque e garantiu 3 medalhas em 3 categorias diferentes. Ele ficou em 1º lugar nos 400 metros livres e garantiu a medalha de ouro e, em  3º lugar nos 1.500 e 800 metros, recebendo medalhas de bronze.

Bahia encerra Jogos Universitários Brasileiros com 15 medalhas

No Karatê, os baianos garantiram 7 medalhas. Erivelton Lopes ficou em 2º lugar no Kumite Sênior -84kg, Pedro Paulo de Faria também ficou em 2º no Kumite Sênior Masculino – 75kg. Os dois receberam a medalhas de prata.  Já Renata Brito de Oliveira, Matheus Mota Pereira, Raquel de Sousa Gonzaga Cunha, Matheus dos Santos e João Victor Freitas se classificaram em 3º lugar nas categorias Kata Sênior Feminino, Kumite Sênior +84kg, Kumite Sênior Feminino +68kg, Kumite Sênior Masculino -60kg e Karatê Sênior Masculino respectivamente. No futebol eletrônico, quem conquistou medalha de bronze para a Bahia foi Taiane Berlink. 

(Da redação TH)

Bahia encerra Jogos Universitários Brasileiros com 15 medalhas

Artigos Relacionados

Lanterna do Baianão, Atlético anuncia troca de treinador

  Bicampeão baiano em 2021 e 2022, o Atlético de Alagoinhas não...

Ornes José comenta empate 1×1 entre Itamaraju e Ipiau

Confira os detalhes da partida no comentario de Ornes José – play...

Seleção de Itamaraju arranca empate contra Ipiaú pelas quartas de final

Seleção de Itamaraju arranca empate contra Ipiaú 23 de outubro de 2023,...

Ornes José- Veja as estatisticas entre Itamaraju e Ipiau no inter-municipal

E no proximo domingo Itamaraju fará seu primeiro jogo pelas quartas de...