Início Crime Autor de roubo em joalheria é considerado um dos criminosos mais perigosos da Bahia
Crime

Autor de roubo em joalheria é considerado um dos criminosos mais perigosos da Bahia

Autor de roubo em joalheria é considerado um dos criminosos mais perigosos da Bahia

No fim da tarde desta sexta-feira, 16 de fevereiro, ao ouvir os acusados de terem roubado uma joalheria no centro de Teixeira na última quinta, os delegados Manoel Andreeta, Rina Andrade e Júlio César Telles, todos da 8ª Coorpin, descobriram que Marcos Vinícius de Assis Ferreira, de 40 anos, na verdade é Igor de Assis Ferreira, o “Coroa 35″, foragido da Justiça e considerado um dos criminosos mais perigosos da Bahia.

Na ficha criminal de Igor, constam duas fugas da Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, três latrocínios (roubos seguidos de morte), sequestro e homicídios, além de ser apontado como um dos líderes da facção Comando da Paz (C.P), responsável por ações criminosas em Salvador e Região Metropolitana.

Interrogado sobre sua identidade falsa, Igor relatou que Marcos Vinícius, é o seu irmão e que o disfarce era uma forma dele driblar as forças de segurança. Durante o seu depoimento, o acusado admitiu pertencer ao Comando da Paz (C.P) e relatou que o assalto contra a joalheria, foi a maneira encontrada de “fazer dinheiro”, para que ele pudesse deixar o município de Teixeira de Freitas. Igor ainda é suspeito de assassinar a esposa e comandar assaltos contra estabelecimentos comerciais no extremo sul.

Segundo a Polícia, Igor teria sido beneficiado por uma saída temporária no Dia das Crianças e nunca mais retornou ao Presídio Lemos Brito. Em Teixeira de Freitas ele irá responder por falsidade ideológica, assalto, porte ilegal de arma de fogo e por ser fugitivo do sistema prisional. Igor provavelmente poderá ser recambiado a Salvador para responder por seus crimes, devendo ser acrescentada as novas acusações.

O roubo da Joalheria

Autor de roubo em joalheria é considerado um dos criminosos mais perigosos da Bahia

Três suspeitos foram detidos na manhã da última quinta-feira, 15 de fevereiro, após um assalto a uma joalheria na Avenida Lomanto Júnior, no Centro de Teixeira de Freitas.

Dois indivíduos que acabavam de cometer o roubo saíam do estabelecimento quando foram surpreendidos pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto). A dupla iniciou uma fuga em direção à Praça da Bíblia em uma motocicleta Honda CG vermelha placa NZY 5919, e foi perseguida pela viatura.

Próximo à rotatória da Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI), o condutor perdeu o controle da direção da moto, momento em que os suspeitos, um adolescente e Marcos Vinicius de Assis Ferreira, de 40 anos, foram detidos.

Autor de roubo em joalheria é considerado um dos criminosos mais perigosos da Bahia

Após busca pessoal foram encontrados um revólver calibre 38, marca Rossi e um simulacro de pistola AF, além de uma grande quantidade de joias e dinheiro.

Ainda em diligência, os policiais encontram no bairro Liberdade II, um indivíduo identificado como, Luís Felipe Santos Ferreira, de 18 anos, que também estaria com a dupla interceptada na rotatória. Ele informou aos policiais que estava em posse de uma motocicleta Honda Biz, branca, placa PJO 9933 juntamente com o simulacro de carabina 30 AF e mais uma quantidade de joias.

Durante uma consulta, a Polícia também descobriu que as motos apreendidas possuem restrições de roubo. O caso foi apresentado na sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.

Artigos Relacionados

Eunápolis – Suspeito morre em confronto com a RONDESP; drogas e arma são apreendidas

  Eunápolis: Na manhã de sexta-feira (29), por volta das 6h30, a...

Suspeito de homicídios morre ao confrontar a RONDESP em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas: Na tarde desta quarta-feira (27), por volta das 16h10,...

Porto Seguro- Operação resulta em três mortos com apreensão de armas e drogas

  Porto Seguro: Neste dia 27 de março, uma operação realizada pela...

Eunápolis-Polícia investiga se carro recuperado foi utilizado em ataques de facção

Eunápolis: Em Eunápolis, policiais civis recuperaram um carro roubado na manhã desta...