Audiência pública marca avanço da contratualização da Embasa com o município de Itamaraju

Por Ascom 

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizou na segunda-feira (16) mais uma audiência pública para avançar no contrato do programa que será firmado entre a EMBASA e o município objetivando a continuidade da prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Com a presença de representantes do Executivo, Legislativo, de moradores e do gerente da Embasa, foram discutidos temas sobre investimentos em melhorias dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município. Moradores e autoridades participaram das discussões pertinentes ao processo de contratualização que está avançando para a fase final.

A empresa apresentou para o poder público municipal e para a população a planilha de investimentos a curto, médio e longo prazo. O prefeito Marcelo Angênica, secretários e vereadores do município também estiveram presentes e participaram das discussões.

Angênica externou ao público presente e informou que existe interesse do município em estabelecer o contrato de prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário com a Embasa. O prefeito Marcelo Angênica explicou: “Como vimos a explanação da EMBASA, serão estabelecidos novos termos de investimento para que a empresa continue oferecendo o serviço visando a ampliação e a qualidade no atendimento à nossa população. Queremos água de qualidade e melhorias no abastecimento à nossa população”, disse ele.

Representando o legislativo municipal, o vereador Flavinho Cabeleireiro e Rubens do Hospital, questionaram melhorias no sistema de abastecimento e pediram mais respeito para com o consumidor que as vezes tem o abastecimento de água cortado de forma ilegal. Representantes da empresa informaram que a contratualização é uma parceria com Itamaraju e que o contrato deverá ser fechado no sentido de aperfeiçoar e melhorar o serviço para atender as demandas do município.

Durante a audiência foi informado que a responsabilidade social praticada pela EMBASA se dá através do trabalho de educação ambiental promovido nas escolas, visitas às instalações da empresa e em reuniões na comunidade com orientações sobre o uso racional da água.

Deixe seu comentário