Associações  agradecem Dr. Marcelo pelo atendimento de mais de 80% das solicitações

Por ASCOM PMI  

O prefeito de Itamaraju se reuniu na manhã desta quinta-feira (12), com os presidentes e membros de associações de produtores rurais. Na oportunidade, alguns produtores agradeceram ao prefeito Dr. Marcelo Angênica pelo atendimento de mais 80 por cento dos pedidos solicitados desde a última reunião.

Durante a reunião, o Prefeito manteve o diálogo com os membros das associações para ouvir as principais necessidades dos moradores das seguintes associações: Assentamento Bela Vista, Associação Santo Agostinho, Córrego da Barriguda, Associação Tururim, Trevo do Parque e Associação Lapinha.

Durante o encontro, alguns presidentes de associações informaram que vieram agradecer ao prefeito por atender mais de 80 por cento dos pedidos feitos em reuniões anteriores.

Já outros representantes fizeram novas reivindicações na área de manutenção de estradas, aragem de terras e cascalhentos de ladeiras, alegando que as chuvas e o tráfego de veículos acabam deteriorando as estradas vicinais.

Após a reunião o prefeito externou: “Sabemos das dificuldades de cada comunidade e estamos sim atendendo as demandas que foram feitas no último encontro e hoje para mim foi uma alegria receber aqui os representantes das comunidades rurais de nosso município. Temos realizados muitas ações para a agricultura em nossa cidade. sabemos que não temos recursos suficientes para atender tudo e todos ao mesmo tempo. Mas como eles mesmos informaram na reunião de hoje, já conseguimos atender a maioria das demandas acordadas no ultimo encontro.

A nossa gestão tem muita disposição e queremos construir uma agricultura forte, na medida do possível estamos resolvendo os problemas na área da educação, de infraestrutura e iluminação. Continuamos com obras de manutenção e recuperação de estradas, construímos cerca de 35 pontes no interior do município. Distribuímos 100 mil mudas de café para as comunidades rurais e também árvores nativas e frutíferas. São ações como essa que nos incentiva a continuar atendendo as demandas mais urgentes e que são comuns a todos nas comunidades. Junto com a Secretaria de Agricultura, a Secretaria de Obras, a Secretaria de Desenvolvimento Social, a Secretaria de Esporte e Cultura, o nosso Centro de Ensino Rural o Senar, estamos levando o desenvolvimento aos produtores rurais, oferecendo cursos de capacitação profissional para as comunidades”, disse Marcelo Angênica, prefeito de Itamaraju.

Um dos pontos importantes da reunião foi da valorização da agricultura familiar no município. “Queremos garantir que esses agricultores sejam valorizados para que forneçam seus produtos de qualidade à nossa população. Precisamos enaltecer a mão de obra de cada um, fornecendo estradas para a escoação da produção que é tão rica. Vamos nos empenhar nessas ações para beneficiar todas as comunidades”, destacou Angênica.

Deixe seu comentário