Articulação política coletiva, conquista melhorias para segurança pública de Itamaraju junto ao Estado da Bahia

Por Ornes Jr.

Na tarde desta segunda-feira dia 10 de junho a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia em Salvador, foi palco de uma reunião articulada pelo deputado federal Valmir Assunção e aderida por diversos setores da política itamarajuense.

Valmir Assunção e Mesa Diretora Do Legislativo Municipal

O Mesa Diretora da Câmara de Itamaraju representada presidente Adriano Pinaffo e do 1º Secretário Rubens do Hospital, apresentaram sete pontos de pauta para melhoria da segurança pública na cidade, conforme noticiamos no ultimo domingo.

A reunião contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia Maurício Teles Barbosa, do comandante-geral da Polícia Militar da Bahia Coronel Anselmo Brandão, e do Delegado Geral da Polícia Civil baiana Bernardino Brito filho.

POSSÍVEL REFORMA DA DEPOL, E ENVIO DE MAIS UM DELEGADO PARA REFORÇO DO INVESTIGATIVO

Entre os agentes políticos vale destaque para o deputado estadual Tiago Correia, representando o prefeito Municipal de Itamaraju Dr. Marcelo.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 890cd5fd-166d-42bc-8cce-ff425122572f.jpg

O ex-presidente do PT de Itamaraju J Neto, além do atual presidente do PT de Itamaraju Raniere Botelho, o dirigente regional do MST- Leandro Dominicini, além dos vereadores; Son de Nova Alegria,  Marcão da Cut. O  Deputado Estadual Tum e o ex-prefeito Luiz Mario.

Envio de viaturas e motocicletas para o reforço do Ostensivo

O saldo positivo da reunião para a Cidade de Itamaraju foi o comprometimento do envio de mais oito policiais para o efetivo da 43ª CPIM, disponibilidade de uma viatura para execução de Ronda Rural, mais duas motocicletas para o reforço do policiamento ostensivo, deslocamento de polícia especializada por temporada em Itamaraju, destacamento de mais quatro agentes da Polícia Civil para o reforço da polícia investigativa, e mais um delegado de polícia para suprir a deficiência de funcionamento da DEPOL de Itamaraju.

Deslocamento de Policia especializada, e aumento do efetivo civil emilitar

Ainda se firmou compromisso quanto à possível reforma estruturante do prédio do Complexo Policial de Itamaraju, e uma visita que será feita a cidade pelo delegado Geral da Polícia Civil baiana, Bernardino Brito filho, a fim de cobrar maior empenho da Delegada Titular de Itamaraju.

O presidente da Câmara Adriano Pinaffo que se deslocou no ultimo domingo, até a capital baiana na busca de angariar tais conquistas, Parabenizou Valmir Assunção pela Iniciativa, e a todos os agentes políticos que se envolveram no debate do tema. Ele se disse satisfeito com o resultado da reunião e aguarda esperançoso que os compromissos firmados por parte do Governo do Estado se torne realidade para a Cidade de Itamaraju o quanto antes.

Veja também:

Deixe seu comentário