Alunos do curso de formação de Soldados de Teixeira iniciaram estágio e já apresentam grandes resultados com até prisões

Teixeira de Freitas:  81 alunos a Soldados PM atuaram nas ruas do centro comercial de Teixeira de Freitas, sob a supervisão da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar. Os futuros soldados realizaram o policiamento ostensivo a pé, em trios, a fim de aprimorar os conceitos teóricos observados, avaliando através da realização experimental os procedimentos e conhecimentos estudados dentro da matriz curricular do curso.

O balanço das atuações dos alunos a Soldados apresentou resultado significativo, parcialmente podemos registrar que foram realizadas: busca pessoal (revista) em 245 pessoas; abordagem a veículos (revista) 33 motos, 24 carros e 07 bicicletas, desses uma moto encontrava-se com restrição de roubo e um veículo (moto) notificado por infração de trânsito; 06 conduções de suspeitos para a Delegacia; apreensão de 02 armas branca (facas); apreensão de buchas de maconha e 02 prestações de socorro.

Essa atuação dos alunos a Soldados massifica a presença ostensiva da Polícia Militar em determinados locais considerados estratégicos para a nosso desempenho sobre o ponto de vista de prevenção do crime. Mais detalhes sobre os dados estatísticos das ações que foram registradas neste final de semana, podem ser melhor apurados junto a Seção de Planejamento Operacional da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar, responsável pela área operacional do município de Teixeira de Freitas.

Deixe seu comentário