Início Política Adriano Pinaffo e Valmir Assunção tratam de eleição e políticas públicas para o interior de Itamaraju
Política

Adriano Pinaffo e Valmir Assunção tratam de eleição e políticas públicas para o interior de Itamaraju

Por Ronildo Brito

O vereador Adriano Pinaffo (PSD), atual presidente da Câmara Municipal de Itamaraju, esteve reunido em audiência com o deputado federal Valmir Assunção (PT), em Salvador, para uma pauta que envolveu as próximas eleições municipais e políticas públicas voltadas para o interior do município.

Adriano Pinaffo e Valmir Assunção tratam de eleição e políticas públicas para o interior de Itamaraju

“O interior de Itamaraju vem sofrendo com a não implementação de políticas públicas, desde falta de incentivos para a agricultura familiar, construção de pontes e acessos às comunidades rurais e principalmente a ausência do poder público municipal na manutenção das estradas vicinais. Esses problemas impõem uma série de entraves na produção agrícola e escoamento de tudo o que é produzido”, diz.

A audiência com o deputado federal Valmir Assunção aconteceu no último dia 31 de agosto e ainda de acordo com Pinaffo foi aberto um diálogo com o parlamentar baiano sobre a necessidade de um projeto político comum que possa agregar forças e desenvolver uma gestão futura capaz de trazer o desenvolvimento gradativo a Itamaraju. “Não adianta a gente ficar medindo forças localmente e perdendo as oportunidades que o nosso município tem. Temos grandes potencialidades e precisamos trabalha-las com o Governo do Estado e nossos deputados”, fala.

Adriano Pinaffo é vereador de segundo mandato e chegou à presidência da Câmara de Itamaraju após um ampla aliança de diferentes correntes políticas existentes no Legislativo. “Hoje as oportunidades são poucas e quando os gestores de um município não têm a capacidade de agarrá-las, outras cidades acabam sendo beneficiadas. Estamos à beira de um processo eleitoral e este é o momento de discutirmos o presente e o futuro de Itamaraju”, encerra.

publicidade

Adriano Pinaffo e Valmir Assunção tratam de eleição e políticas públicas para o interior de Itamaraju

Artigos Relacionados

Brasil muda o tom com Maduro

O governo brasileiro mudou de tom em relação à Venezuela e afirmou...

Jerônimo firma acordo com AGU e MEC e acerta novo repasse de precatórios do Fundef para a Bahia

Em agenda realizada na noite dessa quinta-feira (7), em Brasília, o Governo...

Lula compara Gaza ao Holocausto e cria crise diplomática

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) azedou ainda mais as...

Governador realiza reunião com municípios baianos afetados pelas chuvas

O governador Jerônimo Rodrigues realizou, na tarde desta terça-feira (30), uma reunião...