ACM Neto encaminhará proposta de reforma da Previdência para Câmara de Salvador

O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou ao BNews que encaminhará para a Câmara Municipal de Salvador um projeto de reforma da Previdência “compatível com a realidade” da cidade. O baiano defendeu que o Congresso Nacional não inclua estados e municípios na proposta de reforma previdenciária nacional.

“Minha posição é muito clara: defendo que a reforma não inclua servidores estaduais e municipais. Acho que a discussão da previdência de estados e municípios tem que acontecer em cada estado e município. Eu vou fazer isso com os servidores de Salvador”, disse durante a entrega da requalificação da Praça dos Eucaliptos, na Alameda das Algarobas, no Caminho das Árvores, nesta quinta-feira (27).

“Vou preparar uma reforma e encaminhar para a Câmara [uma proposta] que esteja compatível com a realidade da cidade de Salvador. Cada estado tem que fazer da mesma forma. Não acho que o caminho seja uma inclusão automática. Cada situação é uma situação. Você tem aí servidores com situações muito distintas das duas carreiras. Você não pode comparar a situação de um policial com a situação de um professor ou de um engenheiro. Cada situação é uma situação”, completou.

O gestor soteropolitano também falou sobre a recente viagem à Brasília, onde se reuniu com integrantes do governo Bolsonaro. “Tive uma reunião com o ministro Onyx Lorezoni com o objetivo de liberar recursos para projetos que a prefeitura toca hoje com a participação do governo federal”.

Por: BNews/Vagner Souza  Por: Henrique Brinco e Pedro Vilas Boas

Deixe seu comentário