A Secretaria de Saúde do município de Itamaraju, promoveu uma capacitação para os profissionais da atenção básica

   A Secretaria de Saúde do município de Itamaraju, promoveu uma capacitação para os profissionais da atenção básica, com o objetivo de formar e atualizar multiplicadores para a implementação do diagnóstico do HIV e triagem da sífilis e Hepatites Virais utilizando metodologia rápida e aconselhamento.

O evento ocorreu na ultima quinta-feira (02) no espaço de eventos do Centro de Convivência dos Idosos. A conteúdo foi ministrado pela equipe de apoio da atenção básica, com palestra da enfermeira Nyna do Programa CTA.

A capacitação para Executores do Uso dos Testes Rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites Virais na Atenção Básica busca constituir uma rede de profissionais para realização dos testes nas unidades básicas de saúde do município.

Diversos profissionais da área, entre agentes comunitários de saúde, enfermeiros e técnicos de enfermagem passaram pelo treinamento.

Está ação faz parte de uma série de atividades a serem desenvolvidas pela secretaria municipal de saúde, para garantir melhores técnicas e avanços aos profissionais.

Deixe seu comentário


One thought on “A Secretaria de Saúde do município de Itamaraju, promoveu uma capacitação para os profissionais da atenção básica

Comments are closed.