5º acusado de participação em rede interestadual do tráfico se entrega à Polícia 

Alcobaça: Após a realização da Operação “Serra Verde”, realizada na manhã desta terça-feira, dia 21 de maio, nos Estados do Espírito Santo, Bahia, Rio de  Janeiro e Paraná, o 5° acusado de participar do grupo que fazia a ramificação do tráfico de drogas entre estes Estados se entregou à Polícia. Trata-se de Marcelo Vitor Souza de Bessa, 19 anos, que também é oriundo da cidade de Alcobaça, e no momento do cumprimento dos mandados de prisão nesta manhã, ele conseguiu fugir do cerco realizado pelos policiais em Alcobaça.

A Operação Serra Verde envolveu 57 Policiais Federais, e contou com apoio dos Policiais Militares do Estado do Espírito Santo e da Bahia (PETO da 88ª CIPM e CIPE/CAEMA). A CAEMA levou o K9 (Cão Farejador), resultando no cumprimento de 11 mandados de buscas e apreensão e mandados de prisão, tendo êxito em 04 prisões, sendo duas na cidade de Alcobaça/BA; 01 na cidade de Serra/ES e 01 em Foz do Iguaçu/PR; além da apreensão de mais 20 Kg de drogas, e uma arma de fogo.

Publicidade

A arma e a droga foram apreendidas na cidade de Alcobaça, em posse dos acusados Lídio do Rosário Fonseca, de 38 anos, e Bruno Paixão Tavares, de 22 anos. Na noite desta mesma terça-feira, familiares do 5º acusado procuraram a Polícia Militar, a qual orientou que o Marcelo se apresentasse na Delegacia de Polícia para o delegado substituto da cidade de Alcobaça, Kleber Gonçalves, para as devidas providências.

Publicidade

Assim foi feito, o Marcelo Vitor se apresentou e o delegado deu cumprimento ao mandado de prisão, e com apoio de militares da 89ª CIPM realizaram a condução do Marcelo para a Sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, e o acusado se encontra custodiado na carceragem da Unidade Policial. A Polícia Civil irá comunicar a prisão do Marcelo, nesta quarta-feira (22), ao Cartório da 4ª Vara Criminal de Serra/ES, que deverá providenciar a transferência dele para uma unidade Prisional do Espírito Santo.

Por: Cloves Neto/Liberdadenews

Deixe seu comentário