Início Esporte 340 atletas disputam o Mundial Militar de Taekwondo no Rio
Esporte

340 atletas disputam o Mundial Militar de Taekwondo no Rio

Representante da Seleção Brasileira, Netinho é um dos favoritos ao título da competição, que acontece entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro.

Lance

340 atletas disputam o Mundial Militar de Taekwondo no Rio
Nesta quinta-feira foi dada a largada da fase de treinos do Mundial Militar de Taekwondo, torneio que acontece entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), no Rio de Janeiro. A competição conta com 340 atletas militares de 29 países, como Alemanha, Bulgária, Canadá, China, Egito, Estados Unidos, Irã, Itália e Rússia.

340 atletas disputam o Mundial Militar de Taekwondo no Rio
Entre os atletas da Seleção Brasileira que disputam o torneio está o 3º Sargento da Marinha, Edival Pontes, o “Netinho”, que é cabeça de chave da categoria até 68kg. O atleta fará sua pesagem nesta sexta-feira e já inicia a busca pelo ouro no sábado.

Após disputar o Grand Prix Final em Fujairah, o brasileiro chega otimista para o Mundial, principalmente pela presença do pai, Loidmar Pontes, que pela primeira vez terá a oportunidade de ver o filho em uma competição internacional, e da namorada Talisca, que também é atleta, mas não vai participar do torneio.

– Ter a Talisca e principalmente meu pai na torcida vai ser uma força maior para eu lutar ainda mais dentro do Tatame e eu nunca tive muitas vezes a torcida a meu favor (risos), me acostumei muito a lutar com a torcida contra, mas, com certeza a favor vai ser bem melhor e vou querer dar o meu máximo ainda mais. Vou lutar em busca da vitória e para garantir os 10 pontos no ranking mundial – disse Netinho.

Netinho chega ao mundial militar, como um dos fortes nomes do Brasil e favorito para subir no pódio. A expectativa vem acompanhada da pressão de entrar na disputa sendo um dos atletas com grandes chances de título.

– Não tenho sentido tanto a pressão. Acho que pelo contrário, antes muitos falavam de mim, que eu não iria virar no taekwondo e mostrei o contrário e agora que estão apostando em mim vou querer permanecer com essa confiança de todos.

O brasileiro entra em ação neste sábado, buscando o lugar mais alto do pódio. As eliminatórias estão marcadas para começar as 8:00 horas e a partir das 15:30 as disputas do bronze e a final.

fonte:bahiaextremosul

Artigos Relacionados

Lanterna do Baianão, Atlético anuncia troca de treinador

  Bicampeão baiano em 2021 e 2022, o Atlético de Alagoinhas não...

Ornes José comenta empate 1×1 entre Itamaraju e Ipiau

Confira os detalhes da partida no comentario de Ornes José – play...

Seleção de Itamaraju arranca empate contra Ipiaú pelas quartas de final

Seleção de Itamaraju arranca empate contra Ipiaú 23 de outubro de 2023,...

Ornes José- Veja as estatisticas entre Itamaraju e Ipiau no inter-municipal

E no proximo domingo Itamaraju fará seu primeiro jogo pelas quartas de...