Itamaraju – Sessão Itinerante é sucesso de público e faz história em Campo Alegre.

Por Ornes Jr

A sessão ordinária da câmara Municipal de Itamaraju do dia 17 de setembro foi realizada no distrito de Campo Alegre foi à segunda sessão Itinerante desta legislatura, desde que o presidente da casa o vereador Adriano Pinaffo passou a realizar a sessão neste  formato, a fim de aproximar o legislativo da comunidade rual.

A sessão foi marcada por inúmeros pedidos de providência e indicações voltadas ao distrito de Campo Alegre, que reivindicaram desde a manutenção das estradas vicinais e seus ramais, até o aparelhamento do refeitório da Escola Municipal, passando por uma quadra poliesportiva.

ENTREVISTA -PLAY

https://youtu.be/55kVMEfzZ7c

CONFIRA A ENTREVISTA COM O PRESIDENTE ADRIANO PINAFFO -PLAY

Além de iluminação e vestiário para o campo de futebol, pavimentação de ruas e logradouros, edificação de banheiro para professores na escola municipal e também no banheiro para cadeirantes, Academia ao ar livre, e ambulância dentre outras reivindicações que contemplem a comunidade de Campo Alegre.

A sessão Itinerante da última terça-feira dia 17 de setembro foi histórica no cenário político de Itamaraju, pela primeira vez uma sessão Itinerante foi realizada em um distrito do município tendo na plateia a presença do Prefeito Municipal e secretários de governo; como a Secretaria de Ação Social Fabiana Angênica , o Secretário de Administração Leo Oss e o Secretário de Obras Antônio Charbel, ambos acompanhados de suas respectivas esposas.

Além de contar com a presença do chefe do executivo o Prefeito Dr. Marcelo na platéia assistindo a sessão deliberativa do Poder Legislativo, a Câmera também sabatinou o secretário de obras Antônio Charbel sobre a condição das estradas no município.

A sessão foi marcada ainda por muitos elogios ao Vereador Adriano Pinaffo pela iniciativa de popularizar o Poder Legislativo aproximando-o do Povo através das sessões itinerantes na zona rural, bem como engrandecendo a sua trajetória de menino humilde, criado da Zona Rural que se forjou o homem que hoje preside o Poder Legislativo em Itamaraju.

Para falar em nome da comunidade de Campo Alegre e agradecer ao feito de ter sido a sede do Poder Legislativo por um dia, a diretora da escola Hunaldo Evangelista,  professora Solange fez uso da palavra e emocionou o presidente da Câmara Adriano Pinaffo, que precisou se controlar para não ir as lágrimas.

A Diretora  narrou a trajetória daquele que saiu da escola Hunaldo Evangelista como aluno e que na noite da terça-feira voltou como presidente da Câmara.

Mas teve também homenagem para a educadora Edinéia Maria, que teve na noite de ontem 17/09 o seu titulo de cidadã honoraria aprovado pelo plenário da Câmara, como forma de reconhecimento a 35 anos de serviços educacionais prestados á comunidade de Campo Alegre.

Galeria de imagens.

Deixe seu comentário