Início Notícias Acompanhado de Rui Correria, Valmir defende decisão da ONU sobre Lula
Notícias

Acompanhado de Rui Correria, Valmir defende decisão da ONU sobre Lula

Acompanhado de Rui Correria, Valmir defende decisão da ONU sobre Lula

O deputado federal e candidato à reeleição, Valmir Assunção (PT-BA), defendeu a posição do Comitê de Direitos Humanos da ONU que se pronunciou oficialmente, nesta sexta-feira (17), sobre Lula ter o direito de ser candidato a presidente do Brasil. Assunção esteve no município de Senhor do Bonfim, durante passagem da caravana da chapa majoritária de reeleição do candidato ao governo da Bahia, Rui Costa (PT), com o prefeito Carlos Brasileiro (PT), para mais uma atividade de campanha. “É evidente que há ilegalidades nesta prisão do ex-presidente Lula. Além disso, a justiça não pode vetar sua participação na imprensa. Isso é um absurdo! O povo brasileiro já sabe que Lula é um preso político e que estão tentando impedir a sua candidatura a todo custo”, aponta o parlamentar.

Acompanhado de Rui Correria, Valmir defende decisão da ONU sobre Lula

Para o Comitê de Direitos Humanos da ONU, Lula deve ter acesso apropriado à imprensa e não deve ser impedido de concorrer ao pleito até que todos os recursos pendentes de revisão contra sua condenação sejam completados em um processo justo. Valmir aponta ainda que a correria de Rui Costa na Bahia vai contribuir para que a chapa Lula e Haddad saia do estado com mais de 70% dos votos. “Com Dilma foi assim em 2014, e agora vamos ampliar esse percentual. Semana que vem Haddad já vem para a Bahia para ampliar esses debates que envolvem diretamente Lula”, frisa Valmir ao lado do prefeito Carlos Brasileiro e dos candidatos ao Senado Federal, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD).

Acompanhado de Rui Correria, Valmir defende decisão da ONU sobre Lula

Depois de percorrer os municípios de Jacobina, Caém, Saúde, Pindobaçu e Antônio Gonçalves, a comitiva de Rui desembarcou em Senhor do Bonfim para ampliar os debates sobre políticas públicas, ações de saúde, educação e infraestrutura que envolvem a militância petista da região e de partidos da base aliada. O deputado Valmir destacou a inauguração de UPA 24h, ampliação do hospital municipal, e a construção da policlínica como ações fundamentais para a regionalização da saúde. Também apontou ações importantes que foram realizadas via emenda parlamentar, como a reforma e reconstrução dos mercados municipais, calçamentos e a construção de dois mini hospitais.

Artigos Relacionados